Camaçari:Três veículos da empresa Dois de Julho são apreendidos na orla



Três veículos da empresa de transporte metropolitano Dois de Julho – dois ônibus e um micro-ônibus – foram apreendidos por agentes da Força Tarefa no distrito de Vila de Abrantes, orla de Camaçari, na manhã desta terça-feira, 19. As abordagens aconteceram no fim de linha dos ônibus e os veículos apreendidos foram trazidos para o pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

Os veículos não apresentavam condições físicas adequadas para o transporte de passageiros e também traziam irregularidades na documentação, quando não do veículo, do condutor. O ônibus de placa JRA-1169, com licença de Camaçari, não possuía vistoria da Agerba. Também apresentava problemas com os faróis dianteiros, piscas, sinal de freios e com o cinto de segurança do motorista.

O segundo ônibus, placa JOZ-1044, com licença de Salvador, foi flagrado numa situação ainda mais curiosa. O motorista não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro motorista da empresa precisou ser chamado para levar o veículo, escoltado por agentes da STT, para o pátio.

O terceiro veículo, o micro-ônibus de placa JQB-6636, licença de Camaçari, fazia transporte de passageiros sem qualquer documentação. Ao ser abordado, o motorista apresentou apenas sua CNH. O micro-ônibus da empresa Dois de Julho circulava sem autorização, vistoria da Agerba e sem licenciamento, além de estar com os pneus carecas.

O diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, explica que a fiscalização dos transportes metropolitanos é de responsabilidade da Agerba, mas o trabalho foi realizado porque a situação exigiu. “Não vamos abrir mão de fiscalizar o transporte metropolitano. Garantir a segurança da população é nossa prioridade”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.