Cinco novas cartas integram Baralho do Crime


Agregados pela polícia na lista dos bandidos mais procurados da Bahia, cinco novos nomes passam a integrar o Baralho do Crime, ferramenta lançada pela Secretaria da Segurança Pública, em junho deste ano. Hospedado no site http://www.disquedenuncia.ba.gov.br, o baralho disponibiliza a fotografia e o tipo de crime que cada bandido, representado por uma carta, é acusado.
Paulo César Alves Filgueira, também conhecido como “Paulo Escopeta” é ex-policial e investigado por cometer homicídios e participar de sequestros em todo o Estado. Ele agora é dama de ouro, em substituição a Sandro Barbosa de Souza, o “Catatau”, preso por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Candeal de Baixo, em 15 de junho.
Investigado pela prática de roubo e formação de quadrilha, Amílton Caíres dos Santos é o novo 10 de ouro, enquanto Márcio Oliveira da Silva, também chamado de “Márcio Coroa” e acusado de roubo na Região Metropolitana de Salvador, assume o 3 de ouro.
Ainda na RMS e também procurado pela prática de roubo, Cleidson Souza dos Santos ocupa no baralho a carta 10 de espadas. Já Jeovane Gonçalves de Freitas, investigado por homicídio e receptação, é o novo valete de copas.
Atualização
A reorganização do baralho e a substituição das cartas são provocadas pelas mortes, prisões, expedições de mandados de prisão e de alvarás de soltura dos criminosos. Estavam vagas as cartas antes ocupadas por Talisson Diego Soares dos Santos, morto em confronto com a polícia em 15 de junho, no bairro Novo Horizonte, Genílson Oliveira de Jesus, denunciado pela mulher após uma briga, Catatau, preso por policiais militares e outras duas cartas, representadas por bandidos considerados de menor poder ofensivo à sociedade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.