Prefeito de Candeias é afastado


Francisco Silva da Conceição, atual prefeito de Candeias município localizado há 33 km de Salvador, mais conhecido como Sargento Francisco foi afastado do cargo. Ele está sendo acusado pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) de improbidade administrativa, que em termos jurídicos é utilizado para conceituar corrupção administrativa. Francisco foi afastado pela justiça por 180 dias.
Sendo assim, mais uma vez um prefeito de Candeias não termina o seu mandato, já que em 2008, 'Amiga Ju’, sucessora de Tonha Magalhães, foi cassada por compra de votos. Na época, Maria Maia, segunda colocada nas eleições, assumiu o cargo. Mas em seu mandato de reeleição, Maia também foi cassada.
Em maio deste ano, o prefeito Sargento Francisco foi denunciado ao Ministério Público estadual pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), onde era acusado de contratação indevida de em empresas no total de 5 milhões para realizar a coleta de resíduos sólidos, em 2013.

E em junho deste ano, o MPF-BA havia autuado o prefeito Sargento Francisco, secretários e diretores por suspeição de superfaturamento, atraso e paralisação de seis unidades básicas de saúde.

Com o afastamento de Francisco, o vice, Bom Jorge, assume o comando da cidade até o próximo prefeito eleito assumir, em 2017.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.